sexta-feira, 17 de junho de 2011

Aprendi tentando ensinar

Esses dias fui dar denovo uma de psicologa,e nao sei se ajudei,porq de tanto q a pessoa chorava,eu acho q so conseguia escutar seus proprios soluços,mas oq eu falei me fez pensar muito,na vida,em tudo.
A conversa era sobre errar,aprender,oq esses erros nos proporcionam,e tal,dai eu comecei com meus discursos de q o mundo nao é perfeito,q ninguem é,e q nao adianta tentar achar a perfeiçao porq ela nao existe,dai inexperadamente a pessoa disse: Mas porq isso acontece comigo?,na hr eu gelei,e sei la,respondi q de certo ela foi escolida,para aprender,e para mais tarde poder passar isso adiante,q nada acontece por acaso e q tudo tem um significado,um ensinamento.
Mas depois isso ficou martelando na minha mente,me lembrei de quantas vezes fiz essa pergunta para mim mesma,as vezes por motivos graves,outros nem tanto,e tantas vezes q chorei procurando uma soluçao para meu problema,e tudo me voltou como um filme,tudo,porq chorei,porq fiz essa pergunta,como estou no presente,oq queria q tivesse acontecido e nao aconteceu,oq aconteceu,tudo mesmo.
E foi bom lembrar,bom chorar de novo,bom pensar em tudo isso q um dia me fez sofrer,e ate em tudo q me fez sorrir.
E no final das contas eu acho q quem + aprendeu mesmo fui eu,q percebi q apesar de ter falado tantas vezes na 'nao perfeiçao' nunca tinha parado realmente para pensar nisso.
É valeu a pena sofrer tudo oq sofri,por consegui aprender muita coisa,e tenho certeza q muita coisa ensinei tambem,e fico feliz por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário